-->

23/01/2015

Aprendendo astrologia


Como meu ultimo post envolvendo magia teve uma ótima repercussão (muito obrigado pessoal ♥) resolvi fazer um sobre astrologia, a arte de prever o futuro através dos astros e traços da personalidade de uma pessoa através da posição dos astros quando ela nasceu. É um assunto bem em alta ultimamente. Aprender astrologia é uma das minhas metas para 2015 então decidi não só aprender mas também compartilhar o conhecimento com vocês. Astrologia é algo complicado e mais profundo do que parece, então aprendendo astrologia será uma série de posts publicados "semana sim semana não" onde eu tentarei repassar o básico do que eu for aprendendo. O primeiro post da série ensina o que é um mapa astral e como fazer. Confira!

Aviso! Assim como eu disse no post sobre pedras, eu ainda sou iniciante portanto devem haver alguns erros aí, não hesitem em me corrigir de forma educada.

O que é um mapa astral?
Um mapa astral é um mapa sério? que exibe a sua configuração astral, ou seja, as posições dos astros quando você nasceu. Com isso, pode-se ver trejeitos da sua personalidade, comportamentos, opiniões etc.

Como fazer um mapa astral?
Graças à bendita inclusão digital, fazer um mapa astral hoje em dia é muuuuito simples. Você só precisa saber: Sua data de nascimento, o seu local de nascimento e o horário que você nasceu, que você pode perguntar à sua mamãe como eu fiz. O resto é facinho: Só inserir os dados em algum site que faça mapa astral.

Sites usáveis

Eu fiz, e agora?
Agora vou mostrar com um mapa aleatório de exemplo como ler o mapa. Porém, o que cada casa/signo/planeta/etc representa será assunto para o próximo post. Não fiz com o meu mapa porque sou tímido.

Exemplo de mapa astral de alguém que nasceu em 20/12/1996 às 10:30

Como pode ver, o mapa tem várias "sessões". Temos as casas que são enumeradas de 1 até 12, cada casa representa um campo da sua vida (amor, vida profissional, etc). Também temos os signos, que agem de forma parecida. No centro temos os aspectos que são as posições dos planetas em relação aos outros. Os planetas são a parte mais importante do mapa, pois serão eles que irão determinar como cada casa/signo/aspecto age.

Vou dar um exemplo retirado desse mapa: O sol está em sagitário, o que significa que essa pessoa terá sagitário como seu signo (solar), que é aquele que encontramos com facilidade em revistas etc, o signo solar está relacionado à quem somos. O signo que está na casa 1 é o ascendente, que está relacionado à como as pessoas nos veem, nesse caso temos peixes. A lua está em touro então o signo (lunar), que está relacionado à nossos sentimentos, será touro.

Vamos à um exemplo de casas agora, nesse mapa vemos marte na casa 7. A casa 7 controla nossas relações sociais, ou seja, nossos contatos com os outros. Marte estando aí mostra que essa pessoa é forte nas relações e gosta de tomar o poder através delas.

No próximo post, veremos o significado de cada casa do mapa e dos planetas também, além disso irei analisar melhor esse mapa para que vocês vejam exemplos de como analisar os de vocês.

O que acharam do post? Espero que tenham gostado pois deu um trabalhinho fazer. Eu aprendi algumas coisas que não sabia enquanto fazia as pesquisas, essa série de posts vai me ajudar muito com minha meta de aprender astrologia. Querem aprender mais sobre astrologia também? Acompanhem o blog!

21 comentários:

  1. Adorei muito seu post Sailor, eu (Isabela) queria fazer o mapa astral mas minha mãe não está e eu ~lenta~ não sei a hora que nasci e não tenho certeza do local, mas salvei seu post aqui nos fav. E assim que ela chegar vou fazer, ah faz mais posts assim, quero muito aprender também.♥

    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana seu post, sempre tive curiosidade em saber mais sobre o assunto. E você explicou muito bem, vou esperar o próximo post para entender melhor.
    Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
  3. Gostei, primeiro post que vejo falando desse assunto..
    Estou te seguindo ! comecei o meu blog ontem. Conto com sua visitinha lá :3
    bjos,
    Julieta sem Romeu

    ResponderExcluir
  4. que da hora.. muito bacana..
    beijos
    http://melhor-metade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu acho legal, mas eu não tenho paciência sabe?
    minha mãe adooooora! rs
    http://www.mundodafani.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é o contrário, minha mãe que não tem paciência rs

      Excluir
  6. Eu sempre quis saber mais sobre isso, sabe? Mas não sabia por onde começar, então preferia deixar de lado. Bem, isso é mais complicado do que eu pensei, fiz uma confusão total aqui, hahaha
    Adorei o post! Esperando os próximos!!
    Beijos.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai descomplicando à medida que se vai aprendendo rs fico feliz que tenha gostado

      Excluir
  7. Que máximo! Sempre tive curiosidade com o assunto =)

    ResponderExcluir
  8. Laro, parece tão difícil entender essas coisas ;; vou ir acompanhando suas postagens sobre o assunto pra ver se eu aprendo, heh. ah! só uma coisinha: "não exitem em me corrigir [...]" o certo é "hesitem". ^^

    teu blog está maravilindo! tô acompanhando desde a primeira postagem mas só me manifestei agora porque criei meu blog há uns dias ;) então quis comentar com ele prontinho pra poder divulgá-lo também <3

    beijinhos!

    www.allunar.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah valeu, foi um erro tão engraçado logo quando pedi pra me corrigirem, parece até que foi de propósito haha muito obrigado, seu blog tá muito lindo também <3

      Excluir
  9. Ollá ^^
    Acabei de conhecer seu blog e o achei muito interessante, sempre tive uma imensa vontade de aprender um pouco sobre astrologia, mas para mim ainda é muito complicado... sou meio lerda das ideias só pode kkk',
    Enfim achei seu post muito legal PARABÉNS!! E pretendo ir agora mesmo fazer um mapa astral \o/!!

    Beijoxx
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é sua culpa, realmente é omplicado kk e obrigado!

      Excluir
  10. Achei super interessante esse post! Sou muito ligada nisso. Tenho um aplicativo de horóscopo que mostra certinho, não t com ele aqui em mãos agora, mas lembro que eu sou leonina do 2º decanato (uma coisa assim) dai ali mostra todos os dias e tudo se liga no que acontece no meu dia a dia ou até mesmo na minha vida, no jeito como eu sou, é incrível!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Tudo bom? Meu nome é Raquel Machado sou autora do livro Vingança Mortal e te encontrei lá no blog Mar de Ideias. Vi que você se interessou por minha história e gostaria de te convidar a conhecer um pouco mais delas, e aproveitar para dizer que estou com parcerias abertas então se quiser conversar pode mandar um e-mail para "raquel.machado2014@yahoo.com.br". Vou ficar muito feliz em lhe responder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico muito feliz em ler isso :) vou dar uma boa olhada nas suas histórias assim que eu tiver tempo!

      Excluir

Mensagens rudes serão deletadas, obrigado pela compreensão.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal