-->

07/01/2015

Estou lendo: Battle Royale

"Em quem você pode confiar?"

Depois de uns três anos esperando, esse livro chegou ao Brasil - ano passado - com essa capa maravilhosa e graças à Editora Conrad eu finalmente pude ter em mãos a obra de Koushun Takami. Já havia lido o mangá e visto o filme há alguns anos também, ler o livro foi meu desejo desde então mas sofria com a falta de uma tradução.

Battle Royale tem uma história, digamos assim, pesada por trazer muita violência envolvendo adolescentes que nem saíram do ensino fundamental ainda.

Num futuro não muito distante, os rebeldes, devido à recessão econômica na Grande República do Leste Asiático e seus danos sociais, obrigando o governo a aprovar uma lei conhecida como ATO BR, a lei consiste em sortear uma classe de estudantes para participar de um jogo onde a principal regra é matar uns aos outros até restar apenas um. O governo diz que o motivo do jogo é cumprir uma demanda social, mas a verdade ninguém sabe.
A história é basicamente a mesma no mangá, livro e filme: 42 Adolescentes de uma turma aleatória são presos em uma ilha e obrigados à se matar até que reste apenas um: O vencedor. O prêmio? Sua vida, é claro. Ah, e uma pensão vitalícia... Nada mais justo. Lembrou de uma saga de livros não é? Battle Royale é especulado como uma das possíveis inspirações para The Hunger Games, mas não vou entrar em detalhes.

Não acho que haja violência desnecessária, embora eu não tenha terminado de ler ainda, tudo que vi nas outras mídias (mangá e filme) foi muito bem feito e não apenas por "fator de choque", apesar do gore presente ser beeeem pesado. Então se você gosta disso num livro, esse é perfeito para você! E se você não gosta, bem... Battle Royale não é apenas um livro de violência, não. Ele tem também uma boa narrativa, várias cenas de flashback e uma boa análise psicológica dos personagens, que é o que mais considero quando leio ou vejo algo. Confira o trailer do livro:


Ainda estou no começo do livro sim, sou lento... e não vou dar spoiler além de que temos um contador de alunos no final de cada capítulo. Vou postar uma resenha do livro assim que terminar de lê-lo, o que vai demorar um pouco pois sou lento o livro tem 663 longas páginas.


Onde comprar?






Até a próxima! Fiquem ligados para a resenha do livro.

14 comentários:

  1. Esse livro é daquele tipo ou eu amo ou eu odeio. Eu sou uma pessoa meio estranha. Porque quando eu escrevia fanfics, fazia nesse estilo meio violento e tudo proibido, mas não gosto de ler livros assim. Da pra entender? Hahahaha! Prefiro os de romance mesmo.

    Beijos!
    Like Paradise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse é o tipo de livro que eu amo E odeio, ao mesmo tempo. Gosto mas me sinto mal em algumas cenas. Te entendo sim HSAUHSUAH

      Excluir
  2. Adorei a história do livro, eu não ligo muito que tenha violência, mas as vezes eu sinto muito nervoso de ler algumas cenas, ou descrições de machucados e coisas assim... Mas eu adorei o post e o livro e o blog haha' Bjoos :**

    http://www.mar-de-ideias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto um nervoso com isso, ainda mais nesse livro que o autor às vezes narra cenas brutais com sarcasmo...

      Excluir
  3. Não Conhecia, o livro, nem tinha ouvido falar de mangá ou filme do mesmo.
    Estou lendo O Diario d eAnne Frank, hehe



    Wondermarcelo - Marcelo Alves
    http://www.wondermarcelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meio underrated mesmo. nunca li o diario de Anne Frank, me sinto excluido pq todo mundo ama esse livro!

      Excluir
  4. Eu tô louca para ler esse livro, mas ao mesmo tempo tenho medo de não gostar. Eu gosto de livros com sangue e cabeças rolando, mas precisa ter um motivo e todo um desenrolar satisfatório da história, não só morte... Dúvida cruel >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem! Acredite, apesar de serem muitas mortes, elas realmente tem um motivo pois todos querem sobreviver... E o desenrolar é muito bom.

      Excluir
  5. Olá Laro, obrigada pela visita :)

    Já ouvi falar muito deste livro, mas não senti vontade de ler ainda. Acho que é porque gosto muito de Jogos Vorazes e acaba me parecendo mais do mesmo. rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso deste livro sem mais nem menos. Amo o desenrolar desta história e preciso agora encara-lá no modelo de literatura, pra ontem. Obrigada por só ter alimentado a minha vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Pena ser difícil encontrar em preços agradáveis. Tive sorte de comprá-lo na promoção de black friday

      Excluir
  7. assisti o filme faz bastante tempo e quero muito ler o livro, pois dizem que esse é bem superior ao primeiro. depois de ler me diz se o filme realmente foi mediano se comparado ao livro. :D

    beijinhos.
    www.allunar.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde eu li ta sendo sim, e o filme pelo que me disseram corta muuuita coisa.

      Excluir

Mensagens rudes serão deletadas, obrigado pela compreensão.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal