-->

28/01/2015

O caminho que trilharei sozinho

2014 Foi meu último ano no ensino médio e também meu último ano como menor de idade. Esse ano (2015) será para mim uma verdadeira, no maior sentido da palavra, experiência nova. Quando pensei em criar o blog, não planejava fazer posts tão pessoais, mas acabou que eu precisava escrever sobre isso, e precisava mostrar à alguém. No caso, esse alguém é o mundo, para que eu não me sentisse falando sozinho. Sailor Laro - como eu já cansei de dizer - é um blog sobre coisas que eu gosto e também um pouco sobre mim, para que as pessoas me conheçam melhor. Esse post é uma espécie de desabafo e também o início de uma série de posts pessoais sobre o que irei encontrar nesse novo mundo que habitarei.

Eu meio que me sinto em um campo minado: Qualquer passo pode ser em falso. Agora eu posso ir por onde eu bem entender, mas não sei se esse local é perigoso ou não. É um mundo inteiro para explorar mas sem ninguém para me guiar. Eu não tenho mais minhas amigas que me acompanhavam todos os dias, eu não estou mais sob a responsabilidade dos meus pais e meu melhor amigo vai para longe. O choque maior ainda não chegou, que é de fato a caminhada pelo campo minado, mas não está muito longe. Eu não tenho ninguém pra me empurrar como eu tinha na escola, terei que tomar minhas próprias decisões, escolher o que eu quero e o que eu não quero, tudo isso sozinho. Era essa a independência, a autonomia que eu tanto sonhei? Não sei, isso me assusta. Eu sempre achei que quando eu terminasse o ensino médio e completasse 18 anos eu finalmente teria a vida dos sonhos, sem responsabilidades nem obrigações ou regras à serem seguidas, apenas minha tão sonhada independência, mas isso é o que mais me preocupa... A ausência de responsabilidades e obrigações eram uma ilusão, enquanto seus crescimentos uma realidade. O que farei se posso fazer o que quero e não sei o que eu quero? E se o que eu quiser for danoso à mim? Só me resta ter esperanças de que o futuro sorria para mim, se não isso apenas me conformar e aprender à aproveitar as diferenças de cada fase da vida. Eu ainda estou com um pé na adolescência e o outro na vida adulta, não sei se  quero dar mais um passo.

4 comentários:

  1. "Estou com um pe na adolecencia e outro na fase adulta, não sei se quero dar mais um paso" final maravilhoso, gostei muito

    ResponderExcluir
  2. Great post
    Would you like to follow each other ? I'll follow back after it

    Www.miharujulie.com

    ResponderExcluir

Mensagens rudes serão deletadas, obrigado pela compreensão.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal