-->

13/01/2015

O que eu faria se o mundo acabasse em 31/12/2015?


Oi gente, como vocês estão? Primeiramente gostaria de comentar que estou muito feliz que o post sobre pedras teve uma ótima repercussão. Já que esse assunto foi tão interessante para vocês, e muito gostoso de escrever, vou continuar falando sobre magia no blog. Mas o assunto de hoje não é esse, e sim a minha primeira participação em uma blogagem coletiva. Há mais ou menos uma semana entrei no grupo do rotaroots no facebook, onde vários blogueiros que sentem saudades da antiga blogosfera se reúnem para partilharem experiências, dúvidas...  Enfim (link do grupo). Todo mês saem três temas de blogagem coletiva, eu escolhi esse e ilustrei com cenas de hora de aventura. Porque? Porque se encaixam bem na minha ideia de apocalipse, e super combinaram com o post. O que eu faria se o mundo acabasse em 31/12/2015?


Vamos imaginar o seguinte cenário: O mundo está acabando. Não, calma, a gente só tá imaginando, não se desespere! Mas acabar como? O mundo vai simplesmente desaparecer? Não. Na verdade nem sei, isso é só hipoteticamente, mas acho que algo vai destruí-lo parcialmente impossibilitando a vida nele. Desastre natural? Guerra? Alguma divindade? Vai acabar o chocolate? Não sei, só sei que todo mundo vai morrer, menos eu. Estou determinado à dizer: Eu venci o apocalipse! Nem que eu precise povoar o planeta terra novamente.

Mas não é só o fim do mundo, é o fim do mundo em pleno fim de ano! Só pra atrapalhar meu réveillon...


É uma pena que eu seja tão incompreendido, todos estão se desesperando e eu mantenho à calma (é preciso se eu quiser sobreviver). Enquanto todos aproveitam os últimos momentos da sua vida para fazer o que não fizeram antes como se fosse dar tempo eu só queria ir à praia como sempre vou passar a virada, mas dessa vez tenho que recolher o que preciso pra viver:
  • Comida, muita comida;
  • Livros e meu Nintendo 3DS, preciso de algo pra me distrair;
  • Papel e caneta, não vivo sem escrever;
  • Um pen drive com minhas músicas favoritas e uma caixinha de som, música é essencial;
  • Várias mudas de roupa, afinal, não é porque o mundo vai acabar que preciso andar por aí mal vestido.

É, acho que só isso. Mas pra onde vou levar tanta coisa se o mundo vai acabar? É simples, eu já estava esperando por isso há muuuuito tempo, gosto de sofrer por antecipação me precaver pra situações como essa, então com muito esforço construí um foguete que me leva à lua, e lá construí uma linda e pacata casa na árvore onde vou viver. Pelo menos até as coisas se acalmarem aqui na terra. Todos riram de mim quando contei meu plano, mas agora sou eu que estou 100% nem aí pro fim do mundo enquanto eles choram.


E não é que meu plano deu certo? Consegui bater minha meta de não morrer e viver na lua! Tenho comida, água, energia elétrica (não pergunte como), minhas roupas, comida, enfim, tudo que preciso. Só me falta uma coisa... Companhia. É muito solitário aqui na lua, a presença dos meus jogos e músicas não é suficiente, eu sinto falta do barulho da cidade, do som dos animais e da minha mãe gritando. Sorte que meu foguete ainda funciona, então posso voltar à terra quando quiser.

Foi o que eu fiz, voltei à terra pra procurar alguém. Sabe o que é triste? Não encontrei. Não há mais vida na terra. Eu tenho um planeta inteirinho pra mim, mas não adianta nada se não tenho com quem dividir. É, acho que meu plano de sobreviver o apocalipse funcionou, mas meu plano de viver após o apocalipse falhou. Ah não, peraí, eu tenho um planeta só meu!


E aí gente, o que acharam do texto? Tentei fazer algo humorístico mas com uma lição no final, sem perder a minha identidade literária. Espero que tenham gostado, se quiserem participar também é só entrar no grupo do rotaroots que todo mês tem alguns temas, memes e projetos fotográficos. E vocês, o que fariam se o mundo acabasse em 31/12/2015?

10 comentários:

  1. Sabe que nunca parei para pensar no que eu faria se o mundo acabasse? rsrs '.beijocas
    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  2. Olá Laro! Eu acho que iria continuar viajando e conhecendo os lugares, e é claro, comer muito, acho que não tem coisa melhor no mundo do que comer coisas gostosas, mas isso pra mim é um problema sério!
    Gostei muito do seu blog, muito bom! E o layout, fantástico, parabéns ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez fosse bom mesmo sair por aí viajando e aproveitar que posso comer o que quiser! Muitíssimo obrigado, vou checar o seu.

      Excluir
  3. comida, sempre! haha amei

    Até, beijos!
    http://www.mundodafani.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca pensei o que faria se o mundo acabasse, agora, fiquei um pouco reflexiva. Mas se o mundo acabasse mesmo uma coisa que com certeza eu levaria comigo seria computador.

    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Adorei o seu texto com esse ar mais "humorístico" como você disse! Eu não sei o que faria se o mundo fosse acabar no fim do ano, mas com toda a certeza, eu largaria a dieta! ahahuuhahua
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É né, apocalipse não é tempo de pensar em emagrecer USAUHSUHUA

      Excluir

Mensagens rudes serão deletadas, obrigado pela compreensão.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal