-->

03/01/2015

Os melhores álbuns de 2014


O ano de 2014 foi um grande ano na música, com ótimos lançamentos tanto em álbuns como em singles. Tivemos algumas revelações como a Melanie Martinez e FKA Twigs, comebacks como Lily Allen e La Roux e também o tão esperado álbum da Azealia Banks depois de 2 anos de atraso. Sei que o ano já passou, mas não posso deixar trabalhos tão bem feitos passarem despercebidos. Além do TOP 10, ainda inclui outros álbuns que valem a pena serem ouvidos. Confira:


10. Dollhouse EP - Melanie Martinez
A ex-participante do The Voice US nos deu uma prévia do seu talento e de seu estilo retro-infantil com seu EP de estréia contendo 4 músicas das quais 2 foram singles. Seu single "Carousel" foi usado para promover a terceira temporada da série American Horror Story: Freakshow.
Ouça: Carousel, Dollhouse, Dead To Me.

09. The Pinkprint - Nicki Minaj
Um dos álbuns mais esperados do ano passado - se não o mais esperado - e também um dos mais demorados. A rapper mais famosa do momento mostrou um lado mais natural, profundo e poético nesse álbum considerado por muitos o melhor dela.
Ouça: Anaconda, Bed Of Lies, Pills n' Potions.

08. Ultraviolence - Lana Del Rey
O terceiro álbum mais baixado ilegalmente, Lana se arriscou no Indie/Alternative Rock dessa vez, conseguindo se sair bem com sua voz majestosa e suas ótimas composições sem perder a sua identidade sonora nostálgica descrita por ela mesma como "Hollywood Sadcore".
Ouça: Brooklyn Baby, Sad Girl, West Coast.

07. Sucker - Charli XCX
Admito que não esperava que esse álbum fosse fazer parte desta lista após a mudança radical (e repentina) de estilo da Charli, mas acabei me surpreendendo com como ela conseguiu fazer um ótimo album Pop Punk, ainda que não fosse tão bom quanto seu debut True Romance.
Ouça: Caught In The Middle, Doing It, London Queen.

06. Blue - Iamamiwhoami
O trabalho mais diferente do projeto audiovisual com o nome mais complicado Iamamiwhoami, Blue traz um conceito muito relacionado à  natureza e principalmente ao mar em todos os seus impecáveis vídeos e letras bem compostas sob o som eletrônico experimental que lembra os anos 80.
Ouça: Hunting For Pearls, Blue Blue, Fountain.

TOP 5:

05. I Never Learn - Lykke Li
Se essa lista fosse "álbuns mais lindos de 2014" esse álbum com certeza estaria no topo. Além de muito bem produzido com melodias encantadoramente nostálgicas, também foi muito bem escrito em um nível poético mais elevado do que a maioria dos álbuns nessa lista.
Ouça: I Never Learn, Love Me Like I'm Not Made Of Stone, Never Gonna Love Again.

04. Trouble In Paradise - La Roux
Depois de 5 anos desde seu último lançamento, a dupla de música eletrônica voltou dessa vez com algo mais no estilo disco com uma influência gritante nos anos 80 e músicas tão coloridas quanto a capa do álbum, sem decepcionar quem tanto esperou por esse comeback.
Ouça: Tropical Chancer, Paradise Is You, Silent Partner.

03. 1000 Forms Of Fear - Sia
Outro comeback muito esperado, dessa vez da cantora de Titanium que agora volta com seu smash-hit Chandelier, aclamado por muitos como os melhores vídeo e música do ano (muito bem merecidos). Ela aproveita bem sua poderosa voz no decorrer do álbum.
Ouça: Chandelier, Big Girls Cry, Eye Of The Needle.

02. LP1 - FKA Twigs
Sem sombra de dúvidas a maior revelação desse ano, embora já tenha lançado outros trabalhos anteriormente e aparecido na mídia como dançarina. Twigs conseguiu se sair muito bem no seu álbum de estréia eletrônico experimental, se saindo melhor que muitas veteranas. Espero que logo ela lance mais trabalhos tão bons quanto esse.
Ouça: Pendulum, Two Weeks, Kicks.

01. Broke With Expensive Taste - Azealia Banks
Depois de 2 anos prometendo esse álbum e sendo impedida pela gravadora, finalmente Azealia Banks conseguiu - independentemente - lançá-lo e mostrou que não perdíamos por esperar o álbum mais eclético do ano da rapper voz-camaleão que se da bem em quase qualquer gênero. Ouvimos lambada, house, hip-hop e até trap só nesse álbum!
Ouça: 212, Wallace, Ice Princess.

Outros álbuns que não chegaram até o top 10 mas que também valem a pena serem ouvidos: Donker Mag - Die Antwoord, The Hunger Games: Mockingjay Pt. 1 OST -  Vários artistas, Sheezus - Lily Allen, Opulence - Brooke Candy, No Mythologies To Follow - MØ.

Espero que tenham gostado da lista e que tenham conhecido músicas novas, fiquem de olho no blog para mais notícias e avaliações do mundo da música.

9 comentários:

  1. Arazo! já gostava dos albums da Charli da nicki e da melanie, então os outros devem ser bons, vou tentar ouvir eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Se você gostou desses talvez goste do Sheezus da Lily Allen e da trilha sonora de Mockingjay

      Excluir
  2. Meu preferido desse ano foi o da Sia, que álbum lindo, pra mim seria o 1° da lista, mas Banks também trouxe muito com o Broke.

    Ótima lista :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O da Sia é muuuito bom mesmo! Melhor que o BWET poeticamente falando. Ia ser o segundo da lista se eu não tivesse ouvido o LP1

      Excluir
  3. lykke li na lista ♥ ela é a minha non-kpop singer (lol) favorita! o I Never Learn é lindíssimo. cada música conta uma história/um sentimento diferente. como não amar? toda lista de melhores álbuns de 2014 que vejo por aí contém essa twigs. tô tentadíssima a ouvir as coisas dela (sim, ainda não ouvi nada heh).

    www.allunar.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda nao ouvi outros trabalhos dela além desse album, mas já deveria ter ouvido, ele é muito lindo! A twigs é muito fodinha, tipo uma filha da björk porém independente. Recomendo que veja o vídeo de Pendulum!

      Excluir

Mensagens rudes serão deletadas, obrigado pela compreensão.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal