-->

10/01/2015

Pequeno guia de pedras mágicas


Olá, como vai? Se não vai bem, talvez esse post possa te ajudar. Desde que tive a ideia de criar esse blog quis fazer um post com uma temática mais mistica, que introduzisse o leitor à minha crença. Não estou tentando converter ninguém, apenas escrever algo que pode servir de utilidade pública para aqueles que acreditam e para aqueles que se interessam. Resolvi falar sobre o uso de algumas pedras por duas razões: A primeira é que elas foram minha introdução no paganismo e a segunda é que elas estão em alta ultimamente, presentes em colares, pulseiras e anéis, mesmo que alguns usuários não saibam de seu significado e poder. Confira:

Atenção! Eu ainda sou iniciante no paganismo e tenho muito o que aprender, o que vou passar aqui são frutos de pesquisa em livros/internet e experiências minhas, se algo estiver errado por favor me corrijam.

Ametista
Talvez a mais conhecida da lista, alguns autores dizem ser a pedra do mar e sua coloração é roxa. É muito boa para meditação por trazer paz e harmonia, é um ótimo calmante. Também serve para transmutação, transformando pensamentos negativos em positivos. Os gregos acreditavam que essa pedra tinha o poder de curar vícios e nos proteger de bruxaria. Se você colocar debaixo do travesseiro, pode ajudar no sono e evitar pesadelos. Muito fácil de se encontrar no Brasil. Pertence ao signo de peixes.

Quartzo-rosa
É a pedra do amor, em todos os sentidos da palavra, não só o romântico. Pode ajudar a manter a harmonia em um relacionamento, equilibrar melhor os sentimentos nele e despertar o desejo sexual. É muito usada em feitiços de amor, e muito poderosa para tal, assim como é para quem quer encontrar um novo amor. Também serve para trazer amor à um ambiente, cuidar da auto estima e principalmente do amor próprio. É a pedra do signo de touro.


Ágata
A ágata pode vir em diversas cores, mudando seu signo e significado em cada uma mas não fugindo muito da sua área, todas as ágatas representam justiça. A ágata de fogo é a pedra da força e coragem, antigamente levada pelos guerreiros para vencer as batalhas e proteger sua saúde e mantê-los fortes. A ágata rosa é a ágata do amor e amizade e ajuda à manter harmonia nos relacionamentos, além disso, acredita-se trazer sorte. A ágata azul é um ótimo calmante e aliviador, alivia o stress e o afasta. Use-a para evitar conflitos e tensão.

Cristal
O cristal é uma pedra muito energética. Não tem cor, é cristalina, transparente. Como sua aparência sugere, é um grande purificador. Pode servir para limpar tanto o corpo quanto a mente e o ambiente, nos livrando de maus pensamentos, energias negativas e auxiliando na meditação e em previsões. Tem também propriedades curativas, principalmente quando se trata de dor-de-cabeça. Essa pedra está relacionada à todos os signos.


Ônix
Essa pedra totalmente escura, do signo de capricórnio, é a melhor forma de se proteger de coisas ruins como por exemplo magia negra, mal olhado, pensamentos maus, energia negativa, pessimismo e variados assim como pode servir para se "limpar" ou se livrar disso. Além disso, o ônix pode estabelecer harmonia e equilíbrio entre yin-yang. Também é uma pedra disciplinadora, ajudando à manter a concentração e auto-controle.


Gostaria de ressaltar que só porque uma pedra não é do seu signo não quer dizer que você não possa usá-la, ou que seja obrigado a usar apenas do seu signo, é bom ter experiências diferentes do que se espera. Outro coisa que eu quero avisar é pra tomar cuidado com as pedras falsas, de plástico. Com a popularidade que elas ganharam ultimamente também vieram as falsificações e isso pode ser um problema (há não ser que você use apenas como decoração, aí não tem problema).  Além disso também temos as tingidas, cuja coloração sai com pouco tempo de uso.

Sobre fontes, bibliografia... Eu não lembro todos os sites que pesquisei pois foram vários sou minucioso mas as minhas principais fontes foram o site lenda viva (muito bom inclusive) e o livro Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais de Scott Cunningham, muito recomendado para quem quiser saber mais do assunto.

Esse foi meu primeiro post envolvendo magia, um assunto um pouco arriscado eu acho. Falei de poucas pedras eu sei, mas falei algumas das quais sou mais familiarizado ou que são mais fáceis de encontrar, falarei de outras pedras futuramente caso esse post tenha uma boa recepção. O que acham de um post ensinando à energizar/limpar as pedras? Fiquem ligados. :)

20 comentários:

  1. Laro, muito interessante esse seu post! Eu sempre achei lindo quem usa essas pedras, mas agora acho muito mais interessante por causa do significado de cada uma. É sempre bom carregar um pouco de energia boa junto com você!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Olá Laro, conheci seu blog pelo ROTAROOTS e adorei, achei o estilo e layout maravilhosos -sou apaixonada por galáxias então me encantei- e você fala super bem sobre várias coisas. Achei demais conhecer o significado das pedras porque eu vejo muitas pessoas usando em colares e queria muito saber o poder que cada uma carrega.
    Já estou inscrita, tudo de bom e sucesso!!!
    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, também sou apaixonado por galáxias, inclusive vou fazer um tutorial de como colocar esse efeito nas fotos. Você me conheceu pela rotaroots? nossa, nem sabia que meu blog ja tava sendo exibido! Enfim, fico feliz feliz em saber que o post foi interessante, seu blog também é muito bom, me inscrevi :)

      Excluir
  3. Olá, Laro, eu adoro esses temas místicos, meu marido tem uma coleção enorme de cristais, livros falando sobre o que significa e o uso de cada um e eu até os uso nas minhas sessões de Reiki... muito legal mesmo seu post, parabéns, te seguindo! Beijão

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, eu amo cristais. Que legal que ce faz Reiki! Planejo fazer também. Muitissimo obrigado pelos elogios, segui também :)

      Excluir
  4. Oi Laro!!! Ja entro no blog lendo assunto que eu gosto ^^.. Eu ando com um Quartzo no pescoço, presente do namorado
    E faz a tag da 7 coisas ^^ quero ler aqui
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que fofo, seu namorado te deu a pedra do amor! farei sim a tag das 7 coisas, assim que tiver tempo.

      Excluir
  5. Tem vendendo colar com pedras lá na minha faculdade, já vi um monte de gente usando.. Eu não uso nenhuma não, mas me interessei pela ametista já que estou tendo insônia ultimamente xD

    Achei legal o tema do post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal encontrar pelos campus de faculdades, a ametista é muito boa pra isso. Obrigado :)

      Excluir
  6. Gostei do Cristal, esteticamente falando;

    http://www.wondermarcelo.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Interessante sim... tenho daquelas árvorezinhas cheias de pedrinhas azuis (ágata azul). Na época eu até acreditei que ela fosse me trazer tranquilidade, mão não tive rsrsr.
    Fico pensando aqui como eu deveria ter usado essas pedras? Será que foi o local que as guardei? Como seria essa comunicação com elas?

    Gostei do seu blog!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é pq precisa energizar elas ou limpar, procura no google que tem ótimos tutoriais!

      Excluir
  8. Pedras são energizantes naturais mesmo! Sou apaixonada por elas e tenho uma pequena coleção de minerais e gemas que fui montando ao longo dos anos! Já me interessei por elementos wiccas, mas no final das contas acho que tudo se resume a acreditar no poder de cura ou purificação que as pedras carregam em sua história! Achei bem legal a tua ideia de post e, de certa forma, vale pra desmistificar um pouco esse pré-conceito com o termo "pagão".

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que ce tem uma coleção! Adoraria ver uma foto! Sim sim, a intenção foi desmistificar esse preconceito mesmo.

      Excluir
  9. Adoro pedras! Tenho um catalogo com pedras só que provavelmente são ''falsas'', só para representação mesmo. As verdadeirinhas eu uso para fazer colares!!

    Beijos!

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir

Mensagens rudes serão deletadas, obrigado pela compreensão.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal