-->

02/02/2015

Por que eu resolvi "blogar"?


Ninguém jamais me perguntou, mas eu me questionei. Talvez ninguém queira saber, mas eu me perguntei... Por que eu resolvi blogar? Na verdade, apesar dessa introdução dramática, a ideia de fazer esse post veio de uma lista de sugestões de posts. Eu não me recordo de onde vi essa lista, mas esse item me chamou bastante atenção. Se você também bloga, talvez já tenha se perguntado isso ou talvez alguém tenha te perguntado. A minha resposta não foi muito difícil de se encontrar.

Eu sempre amei escrever, desde pequenininho quando aprendi. Mas eu sempre odiei copiar, nunca gostei que me dessem ordens, eu que deveria decidir o que quero escrever. E o que eu quero escrever? Tudo. Eu quero escrever meus poemas e quero escrever contos, fábulas, histórias, eu quero escrever textos opinativos e quero escrever textos instrutivos, por aí vai... Eu não tenho uma coisa que quero escrever, eu quero escrever várias coisas, e por isso sempre o fiz.


Mas eu não quero só escrever, eu quero ser lido. Fico muito feliz quando vejo um comentário novo, quando vejo as visualizações subindo, quando alguém me diz "adorei seu blog" ou "preciso dar uma olhada no seu blog", quando sei que não estou invisível e que as pessoas gostam do que estão vendo, isso tudo é muito importante pra mim e foi por isso que eu fiz esse blog. Eu não quero fama, não quero popularidade, não achem que sinto necessidade de atenção. Eu apenas quero ter esse espaço para escrever sobre coisas que gosto e saber que alguém em algum lugar se importa com o que eu escrevo.

Esse texto não ficou tão grande quanto eu achei que ficaria, ficou curto na verdade. Mas acho que fui bem sucinto e sincero, falei tudo que queria falar. Estou muito feliz com todo o feedback positivo que venho recebendo desde o começo do blog, com o crescimento dele que foi mais rápido do que eu esperava, isso faz valer a pena todo o esforço e dedicação que tenho com ele, muito obrigado à todos os envolvidos.

Ah, pra quem não sabe, hoje faço um mês de blog, tinha que ter uma postagem especial não acham? Pra comemorar, nada mais justo que os links dos posts mais lidos de janeiro:


18 comentários:

  1. Você escreve muito bem, parabéns de verdade!! E parabéns novamente pelo 1 mês de blog!! Adorei o post "Pequeno guia de pedras mágicas" sempre vi pessoas usando, não sabia o porquê, descobri vendo o post!! haha
    abraços ♥

    http://diadezdejulho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigado!! ah, fico feliz em saber que fui útil

      Excluir
  2. Olá!

    Adorei esse post! *-* Adoro blogs e adoro escrever também e concordo com tudo que você disse em "Mas eu não quero só escrever, eu quero ser lido. Fico muito feliz quando vejo um comentário novo, quando vejo as visualizações subindo, quando alguém me diz "adorei seu blog" ou "preciso dar uma olhada no seu blog".
    Me sinto da mesma forma! Adoro meu blog e adoro mais ainda quando as pessoas gostam também! Porque não é fácil, né? :)
    Então, adorei seu blog e seu texto! :D Parabéns!

    Abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláaa!!
    Eu também sempre gostei de escrever, e criei o meu blog pelos mesmo motivos que o seu. Fico muito feliz quando me elogiam e quando recebo comentários, é uma alegria imensa, então eu sei exatamente o que você sente! Eu conheço o seu blog a pouco tempo, mas eu já me apaixonei logo de cara. Você tem uma criatividade imensa em seus posts e, claro, escreve super bem.
    Parabéns pelo 1 mês do blog e continue assim!!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sei que já passou seu 1 mês de blog, mas mesmo assim: PARABÉNS! E que continue por muitos meses. Eu adoro o layout do seu blog, ele é todo galático e lindo. Eu também gosto de escrever (e as vezes da pra perceber isso quando eu me empolgo aqui nos comentários), mas também gosto de ser lida pra entrar em contato com as outras pessoas que também podem sentir a mesma coisa que eu. Adorei os seus motivos! São parecidos com os meus, haha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu primeiro mês de blog ♥ adorei sua motivação para escrever.

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    Vêm participar do projeto blogs para amar? :)

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei com você quando disse "Eu não quero fama, não quero popularidade, não achem que sinto necessidade de atenção. Eu apenas quero ter esse espaço para escrever sobre coisas que gosto e saber que alguém em algum lugar se importa com o que eu escrevo.", pois é exatamente o que eu penso!

    Quando a gente bloga e o faz por amor, é muito bom ser recompensado com visualizações, comentários... A gente se sente ~~acolhido.

    Beijinhos. ♥
    www.allunar.tk

    ResponderExcluir
  7. Você escreve muito bem, parabéns pelo mês/aniversário e que venha vários outros ^^

    ResponderExcluir
  8. Blog nos dá chances para nos expressamos, falarmos coisas que teríamos medo de falar em público. Eu amo escrever!
    E amei seu post, você escreve muito bem! Muito mesmo ^^ e concordo muito com o que disse. Quando temos um blog por amor e o levamos a serio nada melhor que saber que alguém reconhece nosso esforço. (:

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. "Mas eu não quero só escrever, eu quero ser lido. " isso me define hehe :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Mensagens rudes serão deletadas, obrigado pela compreensão.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal