-->

11/03/2015

ROTAROOTS: 10 Músicas que eu gostaria de ter escrito

Esse é o meu primeiro post depois do sumiço de quase um mês... Durante esse tempo eu passei por muitas coisas e algumas delas eu gostaria de dividir com vocês, mas não agora. Hoje o post é da blogagem coletiva do rotaroots, que eu senti falta de fazer e me arrependo de não ter feito de fevereiro, mas enfim.

Eu sempre lia letras de músicas e pensava "nossa, isso parece ter sido escrito por mim de tão semelhante ao que estou vivenciando agora" ou "caramba, que letra maneira, por que não pensei nisso antes!?" e isso acontece até hoje, tanto que às vezes pego títulos e temas ~emprestados~ de algumas músicas para compor meus poemas. Esse tema veio bem à calhar pois existem milhares de letras que eu queria ter escrito, o problema na verdade foi escolher 10 todas entre todas elas... Mas eu acabei conseguindo!

O meme na verdade era "músicas que eu queria ter gravado", mas eu adaptei pois acho que assim combina mais comigo. Agora vamos ao que interessa:

"Eu não conheço ninguém
Tão só tentando ser sua
Quando você está procurando por muito mais"
Pendulum - FKA Twigs. Eu acho não só a letra dessa música, mas também seus vocais, umas das coisas mais lindas que já ouvi! A história por trás da letra pode ser triste, mas ela é linda poeticamente falando, assim como todas da Twigs. A música inteira tem uma ótima letra e fácil de entender, além dos gemidinhos que ela dá para aumentar a conotação sexual. Letra completa.


"E não adianta nem me procurar
Em outros timbres, outros risos
Eu estava aqui o tempo todo
Só você não viu"
Na Sua Estante - Pitty. Não necessita de descrições ou explicações não é? Essa música tem uma das letras mais bem escritas que eu já li, acho que TODO MUNDO conhece ela, pois é um clássico da música brasileira. Já passei por uma desilusão amorosa e essa música descreve bem o que eu sentia na época, cada verso dela é muito especial e dá pra sentir, só de escutar, a dor de quem escreveu. O clipe também tem uma historinha maravilhosa. Letra completa.

"Eles se levantam quando eu chego aqui
Todos saúdam a suprema princesa do gelo
Diga a carruagem para se apressar e vir me buscar"
Ice Princess - Azealia Banks. Uma das minhas favoritas da Banks e uma de suas melhores músicas! Rimas muito bem construídas, várias metáforas legais de gelo, um tema massa...  Várias coisas me fazem querer ter escrito essa música, mas principalmente o estilo badass e frígido dela! "Meu jargão é foda-se, sou frígida!". Letra completa.

"Se eu estou perdida, por favor, não me encontre
Se eu me afogar, deixe-me afundar"
Celestica - Crystal Castles. Provavelmente a música que mais marcou a minha adolescência, eu nunca vou esquecer esses dois versos, até porque pretendo tatuá-los assim que eu puder. A letra em geral é bem sombria, e conta uma história também sombria de um cara que morreu, mas pode ser interpretada de várias maneiras. Letra completa.

"E você poderia comprar todas as estrelas
Mas isso não mudaria quem você é
Continuaria vivendo a vida no escuro"
Buy The Stars - Marina & The Diamonds. Minha balada preferida da Marina... Tanto a letra, que foi escrita inteiramente pela Marina, quanto seus vocais e o solo de piano são emocionantes à ponto de me fazer chorar. É uma das letras mais lindas de todos os tempos! Além de passar uma mensagem muito boa também sobre dinheiro não trazer felicidade. Letra completa.

"Quem iria saber
Que um menino como ele
Possuído de sensibilidade mágica
Iria aproximar-se de uma menina como eu"
Cocoon - Björk. Essa letra consegue ser enigmática e clara ao mesmo tempo, eu gosto disso. Na minha interpretação, Björk está contando a história de como ela conheceu o garoto, se apaixonaram e depois se separaram, mas ela pode levar à várias interpretações. A letra é bem pessoal, assim como de todas do álbum. Letra completa.

"Baby, seja o bobo da corte, eu serei a rainha da beleza chorando
É uma nova forma de arte mostrando às pessoas o quão pouco nos importamos"
Tennis Court - Lorde. E qual música da Lorde eu não gostaria de ter escrito? Essa guria é um gênio da música em todos os sentidos, uma das maiores inspirações para mim. A letra de Tennis Court combina muito comigo e minha visão do mundo sobre algumas coisas, e é a minha favorita no álbum, apesar de eu ainda ter um pouco de medo do vídeo... Letra completa.

"Mesmo que doa, mesmo que cause cicatrizes
Me ame quando houver tempestade, me ame quando eu cair
Toda vez que quebrar, toda vez que for difícil
Me ame como se eu não fosse feita de pedra"
Love Me Like I'm Not Made Of Stone - Lykke Li. Ser feito de pedra é uma forma de dizer que alguém não tem sentimentos. Eu não tenho muito o que dizer dessa música, a letra fala por si só... </3 Letra completa.

"Essas feridas não parecem que vão sarar
Essa dor é muito real
Tem muita coisa que o tempo não pode apagar"
My Immortal - Evanescence. A música que eu mais ouvia durante a minha pré-adolescência da banda que eu mais ouvia durante a minha pré-adolescência, talvez a letra mais linda dessas daqui (talvez???) apesar de todas serem lindas. Foi ela que iniciou minha paixão por música, mesmo que eu não escute muito Evanescence agora. Letra completa.

E aí, estavam com saudades? Espero que sim, porque eu estava com saudades de escrever, apesar de estar com um pouco de preguiça também hehe... Mas agora eu voltei para ficar, não se preocupem! E o que acharam do layout novo? Deu um trabalhinho para fazer, então tomara que tenham adorado.

16 comentários:

  1. Também gosto de "Na Sua Estante". Até deu vontade de ouvir agora, rsrs
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Laro!!
    Adoro essa música da Pitty! Acho que foi a que eu mais ouvi na minha adolescência!! Agora, Lorde não dá pra não amar, neh?! <3 Adorei suas escolhas, com certeza, se você as tivesse escrito, estaria RICOOO!! hahaha
    Acho que se eu tivesse que escolher uma, talvez fosse "Little Sister" do QOTSA, minha musica preferida e a unica foda que lembro agora!
    Beijos

    PS: Estou seguindo seu blog! Adorei seu lay! <3

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar, vou dar uma olhada na letra depois! Obrigado! Seguirei de volta

      Excluir
  3. "Na Sua Estante", até eu, bate aqui haha que bom que você voltou Laro, volte com tudo e postando sempre. Só uma dica (de leitora, na maior humildade), a cor do titulo dos post não tá ajudando muito a leitura... pelo menos pra mim, fora isso tá tudo maravilhoso e estou torcendo por você. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na sua estante é a fossa universal haha vou postar sempre sim! E muito obrigado pela dica, vou escolher uma cor melhorzinha! :)

      Excluir
  4. Olá Sailor, fico feliz que tenha voltado, isso é muito bom.
    Adorei a ideia do post, na sua estante poderia perfeitamente ter sido escrita por mim também. Amo algumas músicas da Lorde.


    Beijinhos, Bela *0*

    Blog: http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com/
    Canal No Youtube: https://www.youtube.com/user/alemdapenteadeira/

    ResponderExcluir
  5. Também penso assim com as músicas. As vezes eu fico tão conectada com ela que parece que fui eu que escrevi. Te inspira a escrever poemas, pois para mim é igual *--* Gosto muito das músicas da Lorde e da Pitty.
    Fico muito feliz que o seu blog tenha voltado, estava com saudades já hehehe
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é desse eito que me sinto! Ah, fico feliz em saber disso

      Excluir
  6. Pausa para a minha emoção em ler um post seu! Ok, já me recuperei, não totalmente mas já posso digitar dignamente. Eu particularmente adoro essa música da Pitty, apesar de nunca ter tido uma verdadeira decepção amorosa, tipo, fodidamente fodida, e quando vê o cara meu coração dispara, ok, isso não importa.
    Mas o que venho dizer é que, amo, AMO, A-M-O, amo o seu blog, seus posts e tudo mais.
    O layout está um amor.
    Parabéns por tudo e beijos! Espero que não demore para uma nova atualização. Ansiosa para a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo ama essa da Pitty mesmo hein. Muito obrigado por dizer isso, eu fico muito feliz em ler esse tipo de coisa, é por esses comentários que continuo postando <3 o próximo sai sexta!

      Excluir
  7. A unica musica da sua lista que eu queria ter escrito é "My Immortal" do Evanescence. Queria saber tocar piano para toca-la

    ResponderExcluir

Mensagens rudes serão deletadas, obrigado pela compreensão.

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal